WTM18 LABS: Para repensar as cidades

O expert em cidades inteligentes, Renato de Castro, será o responsável por um momento que vai repensar o futuro das cidades

A WTM18 será palco de uma grande discussão sobre o futuro das cidades. Entre todos os conteúdos que debatem as smart cities, o lab Cidades Mais Inteligentes promete discutir a inovação urbana junto a experts da área.

Renato de Castro, organizador do espaço, tem como objetivo discutir os silos digitais e o processo de transformação digital que englobam as secretarias e setores dos municípios e a sua relação com startups e empresas de inovação. Paraskevi Bessa Rodrigues, secretária de desenvolvimento econômico de Nova Hamburgo (RS), Daniel Annenberg, secretário de inovação de São Paulo (SP) e o presidente da Fundação de Ciências, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (CE), Cláudio Gomes, serão os responsáveis por representar a visão das cidades e o papel dos municípios no processo de transformação urbana.

Do outro lado, Renato de Castro reuniu representantes das startups VM9, Marcos Marconi e Vitor Antunes, CEO da consultoria SpIN e co-autor do Plano Diretor de Tecnologias da Cidade Inteligente – que darão um overview dos processos de inovação que essas empresas estão oferecendo. Lilian Ferreira, editora-chefe do UOL Tecnologia, será a mediadora deste encontro.

O lab, no entanto, não se resumirá ao painel: todo o público poderá acompanhar a discussão através de óculos de realidade virtual que, através da tecnologia do Google Street View, mostrarão as cidades cidades pelos painelistas – uma verdadeira experiência de imersão.

O lab Cidades Mais Inteligentes será no dia 31 de outubro, na WTM18, às 10h30.